A roupa adequada para as mães e madrinhas de casamento

Durante o dia:

      Por ser mais informal, pode-se usar um tailleurs, ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem excesso de brilho. Modelos mais recomendados: estilo Chanel ou longuete, mas caso as madrinhas queiram usar um vestido longo, escolher tecidos leves tais como o crepe com cores claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás e o verde, são boas pedidas. Miçanga e cetim são permitidos uma vez que bem mescladas com tecidos leves, prefira acessórios discretos.

     Se for ao ar livre podem-se usar chapéus, mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evite-os. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas (madrinhas) façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.  





  



Casamento à tarde

     Pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves. Cores mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas. 

  Casamento no final da tarde

     Vale seguir as regras dos casamentos matinais. Pense assim: Café da manhã = Chá da tarde. Mas já é permitido usar cores mais intensas.
    O comprimento do vestido pode ser longo com bordados e algum detalhe com brilho, afinal de contas a festa adentrará a noite e ninguém precisa ficar apagada.

 Casamento à noite

      As cerimônias realizadas à noite pedem trajes mais formais com requinte e glamour. Os vestidos podem ser longos, sofisticados, em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass.
      O tom deve ser mais forte tal como o vinho,vermelho, verde musgo, marinho, roxo,dentre outros; que combinados com a prata ou dourado ficará um luxo!
      Um modelo bem cotado é o tomara que caia, podendo ser usado com um bolero, echarpe ou xale, para “tampar” o decote. Caso o clima esquente, pode ser retirado. 









 




















Arrase na elegância!!


contatos:   renatolongueeisabel@gmail.com
                 bebellongue@msn.com

Isabel Cristina L.C. Longue
Cantora e Produtora de Eventos     

(28)99917-4625